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Como converter o perfil pessoal em comercial no Instagram

Será que vale a pena converter o perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram? Esta é uma dúvida muito comum, já que muitos negócios começam na rede social com um perfil pessoal e fazem as postagens de seus produtos e serviços assim mesmo.

Mas, garanto que vale muito a pena você fazer esta mudança e ter um perfil comercial no Instagram, tanto para seu negócio, quando para você mesmo. Podemos dizer que você terá um “plus” na sua conta, além de ter acesso a informações relevantes.

E se você tem informações relevantes, você consegue se sobressair aos seus concorrentes, se antecipar às novas tendências do mercado e inovar. Todas estas ações ajudam tanto você, quanto a sua empresa a decolar.

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“Eu vou perder todas as minha publicações fazendo a conversão do meu perfil?” Não! Pode ficar tranquilo em relação à isso. 

Confira agora o passo a passo para fazer a conversão:

PRIMEIRO PASSO: ACESSE O SEU PERFIL E CLIQUE NAS TRÊS BARRINHAS 

São as barrinhas que ficam no canto direito, na parte de cima da tela.

SEGUNDO PASSO: ACESSE AS CONFIGURAÇÕES

Basta clicar no botão que fica na parte de baixo da tela.

TERCEIRO PASSO: CLIQUE EM “MUDAR PARA O PERFIL COMERCIAL”

Assim que você clicar em “Mudar para o perfil comercial”, vai abrir uma nova tela, mostrando as ferramentas de negócios do Instagram, você pode deslizar para o lado e verificar tais ferramentas.

QUARTO PASSO: CLIQUE PARA CONTINUAR

Agora o Instagram vai pedir para você conectar a sua página do Facebook, os perfis comerciais do Instagram podem ser associados a uma página do Facebook. Você pode conectar a uma página já existente, criar uma nova página ou clicar em pular.

QUINTO PASSO: CLIQUE EM PULAR

Agora você vai precisar escolher uma categoria e uma subcategoria para o seu perfil, estas categorias vão ajudar as pessoas a entender sobre o que é o seu negócio.

SEXTO PASSO: ESCOLHA A CATEGORIA E A SUBCATEGORIA DO SEU PERFIL

Você pode escolher Blog pessoal, Figura pública, Empreendedor e até Bar.

SÉTIMO PASSO: CONFIGURE O SEU PERFIL COMERCIAL

Escolhida a categoria e sub categoria, o Instagram lhe pedirá as suas informações de contato comercial (e-mail, telefone, endereço), você pode preencher todos e depois escolher o que deve aparecer ou não no seu perfil.

OBS: Pelo menos uma das informações deve ser preenchida.

OITAVO PASSO: PRONTINHO!

Tudo certo! Uma mensagem de confirmação vai aparecer na tela.

BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL COMERCIAL NO INSTAGRAM:

Quem possui um perfil comercial no Instagram tem acesso a informações e recursos diferenciados. Confira agora os benefícios de usar um perfil comercial no Instagram:

ADICIONAR INFORMAÇÕES SOBRE SUA EMPRESA

Você consegue colocar o contato de email comercial, o telefone (ou whatsapp) do seu negócio e/ou o endereço físico da sua loja. Tudo fica disponível no seu perfil.

Cadastrando estes dados, você vai criar botões de ação no seu perfil, como: Ligar, Como chegar, Enviar email. Ao se deparar com algum destes botões, seu seguidor vai reagir a uma ação. Aproveite o recurso.

VOCÊ TERÁ ACESSO ÀS MÉTRICAS DO INSTAGRAM


Leia: Qual o melhor horário para postar no Instagram

Com elas, você pode conhecer mais seu público na rede social. As métricas que você têm acesso são:

Alcance: representa o número de contas únicas que viram sua postagem no Instagram;

Impressões: mostra o número total de visualizações que seu post no Instagram obteve;

Atividades do seguidor: esse dado é muito importante. Ele mostra a média de vezes que seus seguidores estão no Instagram em um dia;

Visualizações do vídeo: mostra o número de vezes que seu vídeo foi visualizado pelos seguidores. Esta métrica pega reproduções que foram vistas por mais de três segundos;

Cliques no site: essa métrica mostra para você quantas pessoas tocaram para acessar o site que você cadastrou no seu perfil;

Salva: apresenta o número de perfis do Instagram que salvaram o seu post.

Respostas: métrica específica para os Stories. Esse dado mostra o número de pessoas que assistiram ao vídeo e o responderam através da função “enviar mensagem”.

Saídas: métrica específica para os Stories. Corresponde ao número de vezes que um seguidor passou de um dos seus stories para o stories de outra pessoa.

Com um perfil comercial no Instagram, você também consegue ter outras informações sobre seus seguidores, como: idade, gênero e localização. 

Esses dados obtidos na seção “Informações” ajudam você a definir melhor suas estratégias de conteúdos no Instagram, melhorar suas postagens e preparar posts de acordo com sua audiência.

É importante reforçar que você vai ter acesso a esses dados somente após a mudança do perfil, ou seja, você não vai ter acesso aos dados de postagens feitas antes da mudança.

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