Como converter o perfil pessoal em comercial no Instagram
Será que vale a pena converter o perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram? Esta é uma dúvida muito comum, já que muitos negócios começam na rede social com um perfil pessoal e fazem as postagens de seus produtos e serviços assim mesmo.
Mas, garanto que vale muito a pena você fazer esta mudança e ter um perfil comercial no Instagram, tanto para seu negócio, quando para você mesmo. Podemos dizer que você terá um “plus” na sua conta, além de ter acesso a informações relevantes.
E se você tem informações relevantes, você consegue se sobressair aos seus concorrentes, se antecipar às novas tendências do mercado e inovar. Todas estas ações ajudam tanto você, quanto a sua empresa a decolar.
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“Eu vou perder todas as minha publicações fazendo a conversão do meu perfil?” Não! Pode ficar tranquilo em relação à isso.
Confira agora o passo a passo para fazer a conversão:
PRIMEIRO PASSO: ACESSE O SEU PERFIL E CLIQUE NAS TRÊS BARRINHAS
São as barrinhas que ficam no canto direito, na parte de cima da tela.
SEGUNDO PASSO: ACESSE AS CONFIGURAÇÕES
Basta clicar no botão que fica na parte de baixo da tela.
TERCEIRO PASSO: CLIQUE EM “MUDAR PARA O PERFIL COMERCIAL”
Assim que você clicar em “Mudar para o perfil comercial”, vai abrir uma nova tela, mostrando as ferramentas de negócios do Instagram, você pode deslizar para o lado e verificar tais ferramentas.
QUARTO PASSO: CLIQUE PARA CONTINUAR
Agora o Instagram vai pedir para você conectar a sua página do Facebook, os perfis comerciais do Instagram podem ser associados a uma página do Facebook. Você pode conectar a uma página já existente, criar uma nova página ou clicar em pular.
QUINTO PASSO: CLIQUE EM PULAR
Agora você vai precisar escolher uma categoria e uma subcategoria para o seu perfil, estas categorias vão ajudar as pessoas a entender sobre o que é o seu negócio.
SEXTO PASSO: ESCOLHA A CATEGORIA E A SUBCATEGORIA DO SEU PERFIL
Você pode escolher Blog pessoal, Figura pública, Empreendedor e até Bar.
SÉTIMO PASSO: CONFIGURE O SEU PERFIL COMERCIAL
Escolhida a categoria e sub categoria, o Instagram lhe pedirá as suas informações de contato comercial (e-mail, telefone, endereço), você pode preencher todos e depois escolher o que deve aparecer ou não no seu perfil.
OBS: Pelo menos uma das informações deve ser preenchida.
OITAVO PASSO: PRONTINHO!
Tudo certo! Uma mensagem de confirmação vai aparecer na tela.
BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL COMERCIAL NO INSTAGRAM:
Quem possui um perfil comercial no Instagram tem acesso a informações e recursos diferenciados. Confira agora os benefícios de usar um perfil comercial no Instagram:
ADICIONAR INFORMAÇÕES SOBRE SUA EMPRESA
Você consegue colocar o contato de email comercial, o telefone (ou whatsapp) do seu negócio e/ou o endereço físico da sua loja. Tudo fica disponível no seu perfil.
Cadastrando estes dados, você vai criar botões de ação no seu perfil, como: Ligar, Como chegar, Enviar email. Ao se deparar com algum destes botões, seu seguidor vai reagir a uma ação. Aproveite o recurso.
VOCÊ TERÁ ACESSO ÀS MÉTRICAS DO INSTAGRAM
Leia: Qual o melhor horário para postar no Instagram
Com elas, você pode conhecer mais seu público na rede social. As métricas que você têm acesso são:
Alcance: representa o número de contas únicas que viram sua postagem no Instagram;
Impressões: mostra o número total de visualizações que seu post no Instagram obteve;
Atividades do seguidor: esse dado é muito importante. Ele mostra a média de vezes que seus seguidores estão no Instagram em um dia;
Visualizações do vídeo: mostra o número de vezes que seu vídeo foi visualizado pelos seguidores. Esta métrica pega reproduções que foram vistas por mais de três segundos;
Cliques no site: essa métrica mostra para você quantas pessoas tocaram para acessar o site que você cadastrou no seu perfil;
Salva: apresenta o número de perfis do Instagram que salvaram o seu post.
Respostas: métrica específica para os Stories. Esse dado mostra o número de pessoas que assistiram ao vídeo e o responderam através da função “enviar mensagem”.
Saídas: métrica específica para os Stories. Corresponde ao número de vezes que um seguidor passou de um dos seus stories para o stories de outra pessoa.
Com um perfil comercial no Instagram, você também consegue ter outras informações sobre seus seguidores, como: idade, gênero e localização.
Esses dados obtidos na seção “Informações” ajudam você a definir melhor suas estratégias de conteúdos no Instagram, melhorar suas postagens e preparar posts de acordo com sua audiência.
É importante reforçar que você vai ter acesso a esses dados somente após a mudança do perfil, ou seja, você não vai ter acesso aos dados de postagens feitas antes da mudança.
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